Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Construtor

Construtora de Casa Alto Padrão para Condomínio Sorocaba Construtor em Alphaville



Construtor de Casa Alto Padrão Sorocaba Construtora Especializada Sorocaba



Construtora de Casa Alto Padrão para Condomínio Sorocaba Construtor em Alphaville



Construtor de Casa Alto Padrão Sorocaba Construtora Especializada Sorocaba



CORTINA, UM ELEMENTO PODEROSO NA DECORAÇÃO DA SUA CASA

CORTINA, UM ELEMENTO PODEROSO NA DECORAÇÃO DA SUA CASA Construtora de Casa Alto Padrão para Condomínio Sorocaba Construtor em Alphaville

Imagine num elemento decorativo que consegue proteger sua casa dos raios solares, diminui a incidência de eco e ruídos, esconde algumas falhas de projeto e ainda tem um grande potencial na decoração da casa. Essa é a cortina! Nos últimos artigos esse elemento foi citado como um dos segredos para casas de alto padrão e hoje será veremos com maiores detalhes.

A fixação das cortinas pode ser feita com os tradicionais varões ou então com cortineiros os quais normalmente alcançam o teto. Ambos os métodos de fixação são aceitáveis, entretanto a fixação com varões é recomendada em lugares onde a cortina não tem o objetivo de alcançar o chão e a fixação com cortineiro para ambientes onde ela começa no chão e termina no teto para dar uma sensação de maior amplitude. Sobre as dimensões que elas devem assumir, é aceito que cortinas que sobrepõem janelas devem ser maiores entre 15 a 20 centímetros de ambos os lados enquanto que em porta-balcões a sua largura deve ultrapassar 50 centímetros para não causar enroscos. Cortinas que cobrem paredes inteiras também são muito bem aceitas inclusive quando em pé direito duplo e se apropriam do benefício de esconderem detalhes indesejados, como janelas descentralizadas. Sobre a altura, quando possível é aconselhado que toquem o chão ou fiquem um centímetro acima para não darem a impressão do ambiente ter um pé direto menor do que realmente tem. Para finalizar, o calculo da área de tecido necessário para confecção desses elementos consiste na multiplicação da altura em metros pela largura em metros por um fato multiplicativo da dobras que ela forma. Esse fator geralmente é dado pelo fabricante, mas tende a ser de valor 2 em tecidos mais encorpados como o linho e o algodão e 3 em tecidos mais soltos como a seda.

Gostou da cortina como elemento decorativo? Confira os demais artigos do blog para não perder outras dicas importantes sobre construção. Uma última dica para você que está construindo é ter especialistas na construção do seu sonho e na Suném você os encontra! Tenha uma outra experiência com construção com quem entende do assunto. Contate-nos!



Data: 13/02/2023