Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Construtor

Construtora de Casa Alto Padrão para Condomínio Sorocaba Construtor em Alphaville



Construtor de Casa Alto Padrão Sorocaba Construtora Especializada Sorocaba



Construtora de Casa Alto Padrão para Condomínio Sorocaba Construtor em Alphaville



Construtor de Casa Alto Padrão Sorocaba Construtora Especializada Sorocaba



AS TRÊS ANÁLISES MAIS IMPORTANTES ANTES DE COMPRAR UMA PEDRA ORNAMENTAL


AS TRÊS ANÁLISES MAIS IMPORTANTES ANTES DE COMPRAR UMA PEDRA ORNAMENTAL Construtora de Casa Alto Padrão para Condominio Sorocaba Construtor em Alphaville

As pedras como materiais de construção passaram por várias mudanças, isso porque por muito tempo tiveram a função estrutural, mas com a chegada do concreto elas passaram a ter uma função estética como revestimentos. Ainda que seu uso atual não necessite usar toda a sua resistência, é muito importante analisar bem antes de comprar qual pedra melhor atende ao projeto para evitar que a peça mal escolhida precise ser substituída e como resultado gere custo de retrabalho. Para escolhas mais certeiras, esse artigo abordará três análises que devem ser feitas sequencialmente para comprar com tranquilidade a pedra ornamental que atenderá melhor a sua obra.

A primeira análise a ser feita é quais pedras disponíveis atendem ao uso determinado pelo projeto. Cada pedra tem uma origem diferente, o que influenciará diretamente na sua resistência ao desgaste por uso contínuo. Ao olhar no projeto, é de suma importância prestar atenção se a peça estará numa área interna ou externa e quando aplicada como piso, se haverá tráfego baixo ou alto na área de uso. Sabendo essas informações, é possível fazer uma lista de quais pedras atenderão aquele uso. Dentre as pedras mais usadas no mercado, pode-se destacar o granito que possui muita resistência à abrasão e pode ser usado em áreas externas e internas com alto tráfego e o mármore que possui menor resistência tendo a maioria de seus usos restritos a áreas internas com menor tráfego.

Após listadas as pedras que podem atender ao uso, deve-se examinar o custo. Nessa etapa deve-se obter o preço de cada uma das pedras sugeridas e quanto elas custam, pois, a partir disso será traçada a comparação que será importantíssima para a tomada de decisão.

Tendo a comparação realizada, serão listadas as pedras que se encaixam no orçamento disponível para a última análise, a estética. Após tantas análises técnicas será permitido que a arte entre na construção de maneira segura tanto tecnicamente quanto economicamente. Quando há mais de uma opção para escolha, o arquiteto deverá escolher qual delas mais se encaixa em seu projeto de modo a harmonizar com o ambiente.

Após as informações apresentadas, pode-se concluir que a tomada de decisão de qual pedra ornamental usar na construção é majoritariamente técnica em seu começo, revelando-se mais artística ao final do processo quando se há maior segurança nas opções disponíveis. Uma escolha sábia conseguirá trazer tanto a beleza do que está sendo construído quanto evitar que as peças usadas se degradem rapidamente, carregando como resultado a melhor qualidade de acabamento à essa etapa.



Data: 01/06/2022